quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Kolping em Limoeiro do Norte

No ano 2000, por iniciativa do Monsenhor João Olimpio Castello Branco, teve início a Comunidade Kolping de Limoeiro do Norte. Infelizmente, a experiência da CK não teve continuidade e hoje não há mais Comunidade Kolping naquela cidade, embora o ideal comunitário e social do Padre Kolping permaneça motivando muitos cristãos nas ações sociais na Igreja.
No dia 17 de outubro, na visita que realizamos ao Monsenhor João Olimpio, atualmente na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Distrito de Flores, Município de Russas – Ceará, tivemos a oportunidade de resgatar a proposta inicial de Kolping naquela região. Monsenhor João Olimpio, o “jardineiro de Flores” cuida agora de uma nova Paróquia, buscando sempre ampliar a comunhão entre Catequese, Liturgia e Ação, colunas que animam e sustentam a missão cristã.




Também tivemos a oportunidade de conversar com Bernadete Gomes, que atuou como Secretária da Comunidade Kolping e nos ajudou a compreender a experiência vivida em Limoeiro. O mais importante é que fica uma semente de ação social com base na fé cristã, o que demonstra profundo conhecimento do ideal Kolping.


Nossos agradecimentos ao Monsenhor João Olimpio e a Bernadete Gomes, pela acolhida fraterna e pelo diálogo franco. Seguiremos em comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário