terça-feira, 15 de maio de 2012

Curso de Lideranças Multiplicadoras


Nos últimos dias 05 e 06 de Maio a Obra Kolping Estadual do Ceará deu início ao Curso de Lideranças Multiplicadoras que aconteceu na Casa de Formação do NE, em Fortaleza/CE. 

O curso tem como objetivo: Possibilitar as lideranças o aprimoramento dos seus conhecimentos e habilidades sociais para que possam desenvolver processos de aprendizagens e atitudes comprometidas com a missão da Obra Kolping, tornando-o multiplicador dos conhecimentos e posturas éticas, visando uma melhor participação no exercício de sua cidadania numa perspectiva de autoajuda.



..."Vem vamos embora que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora não espera acontecer..." 
Foi ao som de "Pra não dizer que não falei das flores" que os participantes do Curso de Multiplicadores da OKE Ceará deram início a mística do primeiro dia de encontro.



Estiveram presentes jovens das diferentes Comunidades Kolping’s do Ceará entre elas: CK Jovem Estudante, CK Cantagalo, CK Serra do Evaristo, Comunidade Lagoa do São João, CK Santos Mártires, CK Vila das Flores e CK Parajuru.







Com uma metodologia muito dinâmica e trabalhos em grupos os jovens vivenciaram e puderam refletir sobre a conjuntura social, política, econômica e cultural do Ceará, a existência e atuação dos Movimentos Sociais e um aprofundamento sobre o Movimento Kolping.






     




No dia 06 de Maio o grupo começou o dia celebrando a Parceria da Diocese de Hildesheim com os estados do Ceará, Alagoas e Pernambuco                                                                          



E continuaram, animados na fé e na perspectiva da continuidade.




O 2º Módulo do Curso acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2012 na Casa de Formação do Nordeste em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário